Imagem capa - Por que é tão
Vida de Fotógrafa

Por que é tão "caro" fotografia?

Certa vez, estava em um evento fotografando e um convidado me questionou:

- Vem cá, porque é tão "caro" fotografia? São os cursos, os equipamentos...?


Respondi a ele que sim, equipamentos e cursos são investimentos altos, mas necessários. O que faz a fotografia ser "cara" é a RESPONSABILIDADE que nós fotógrafos temos.

É de nossa responsabilidade retratar aquele momento da melhor maneira possível, porque nenhum momento voltará. É o instante, a fração de segundo, no clique onde - desculpem o clichê, mas - eternizamos aquela cena. Simplesmente não dá pra pedir "ô noiva beija aí de novo que deu um probleminha aqui", "tem como fazer a entrada das alianças de novo?"...

Precisamos estar muito atentos, focados, para que os melhores olhares, sorrisos, relances sejam fotografados.
É necessário estarmos BEM física e mentalmente. 100% naquele trabalho. Durante os casamentos chegamos a ficar 12 horas em pé, levantando, ajoelhando, correndo, deitando. Por vezes nem uma água nos é oferecida. Isso não é drama, muitos já se acostumaram e quando são bem recebidos, chega ser estranho e nem sabemos como agir.

 

É de nossa total responsabilidade ter compromisso com a agenda, com os horários de chegada e saída, pontualidade na entrega, preocupação desde o momento da contratação até o "pós venda".

Não vendemos coisas prontas. Vendemos coisas que não existem ainda. Trabalhamos com sonhos, expectativas, mas principalmente CONFIANÇA. Quando nos contratam, confiam a nós seu tempo, seu sonho, seu momento. 


Ainda assim, mais responsabilidade ao saber que trabalhamos SEMPRE em equipe, e que é primordial que tenhamos um bom relacionamento com os outros profissionais, pois cada um é responsável pelo "seu" mas JUNTOS somos responsáveis pelo TODO. Um sucesso ou um fracasso jamais acontece apenas por uma culpa isolada. É uma sucessão seja de erros ou conquistas de uma grande equipe.

Amamos o que fazemos!

Deixe seu comentário aqui embaixo e se gostou, compartilhe esse link nas suas redes sociais.

Fernanda Arruda - Fotógrafa