Imagem capa - Três dicas rápidas para boas fotos em aniversário infantil por Fernanda Arruda da Silva
Dicas

Três dicas rápidas para boas fotos em aniversário infantil


Sabemos que a infância é parte muito importante no desenvolvimento da criança, e essa fase é por muitas vezes, marcada pelos aniversários tão esperados.
O desafio de prender a atenção dos pequenos em dias de festa é grande. E pensando nisso, separei três dicas rápidas para um melhor aproveitamento destes momentos.


Dica 
1: Reúna os principais convidados (pais, padrinhos, irmãos, avós...) para as fotos posadas logo no início da festa. Normalmente é quando a criança está mais disposta, com a roupinha que os pais escolheram com tanto carinho. Peça para o fotógrafo aproveitar esse momento de disposição da criança para garantir esses registros que costumam ser bastante pedidos ao fechamento do trabalho.

Na foto abaixo as avós com o aniversariante João, com uma decoração maravilhosa de Volta ao Mundo, pela decoradora Leticia La Bella, que você confere clicando aqui: Aniversário Tema Volta Ao Mundo









  

Dica 2: Capriche no painel de fundo. Na dúvida, caso não tenha um tema definido, cores suaves e lisas são atemporais e poderão trazer efeitos criativos nas fotos. Além disso, as crianças tendem a interagir com a decoração de acordo com a idade, então em frente a mesa do bolo, itens decorativos  como brinquedos, bichos de pelúcia, que a criança possa mexer junto à um fundo bacana darão outro ar para as fotografias.


Dica 3: De olho no relógio. Certifique-se que a decoração estará pronta na hora em que o fotógrafo chegar. A mesa dos doces é local disputado para as fotos, o ideal é que os suportes estejam completos, assim como o bolo no local. 

Mesa vazia não é fotogênica!

Na foto acima, aniversário de 01 aninho do Luis Felipe, em Balneário Camboriú - SC com o tema circo. Confira mais fotos desse aniversário clicando em: Aniversário Tema Circo


Curtiu as dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais, e deixe seu comentário aqui no blog! Assim posso continuar escrevendo e com o feedback de vocês trazendo outros temas também.

Fotógrafa Fernanda Arruda